sábado, 24 de outubro de 2015

CORINTHIANS PODE PERDER PONTOS NO BRASILEIRO POR DÍVIDAS

Elenco alvinegro sofre com dívidas desde o ano passado
Elenco alvinegro sofre com dívidas desde o ano passado | Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians pode perder pontos no Campeonato Brasileiro por causa do atraso nos pagamentos dos direitos de imagem do elenco alvinegro. Isso porque um jogador procurou o Sindicato dos Atletas de São Paulo para reclamar sobre os atrasos.
O atleta, que preferiu não ser identificado por medo de represálias, reclamou que ainda tem quatro meses atrasados. Segundo a denúncia, eram nove, mas o clube quitou uma parte logo após a queda na Copa Libertadores. O jogador deve se reunir nos próximos dias com representantes do Sindicato para resolver a situação.

O problema é que, por regulamento, o Corinthians pode perder pontos no Campeonato Brasileiro por causa da reclamação. Desde o início deste ano, o Sindicato pode denunciar atrasos e a punição prevista é a retirada de três pontos por partida disputada com inadimplência.
A antiga regra permitia que apenas os atletas reclamassem, mas, por medo de consequências futuras, os jogadores não seguiam em frente. Agora, o Sindicato pode fazer sua parte.
“Depois de algum tempo negociando com a CBF, a gente conseguiu alterar o regulamento e, a partir deste ano, a denúncia também pode ser feita pelo sindicato”, explicou Rinaldo Martorelli, em entrevista ao colunista Jorge Nicola, que preside a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol).
Martorelli orientou os presidentes de sindicatos de todos os estados a conversarem com os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro para falar sobre a nova regra.
Segundo o artigo 18, item três do regulamento, o sindicato pode denunciar as pendências financeiras ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e aí o clube recebe uma notificação. Depois, tem 15 dias para efetuar o pagamento e não perder pontos. “A sanção será sucessiva e cumulativamente aplicada em todas as partidas da competição que venham a ser realizadas enquanto perdurar a inadimplência”, diz o artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário